O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou neste sábado, 25 de fevereiro, da edição do Record TV nas Cidades em Santa Maria. A iniciativa levou serviços e atrações culturais à comunidade.
Integrantes da Ouvidoria do MPDFT receberam denúncias, reclamações e sugestões dos moradores da cidade. Representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) também conversaram e encaminharam demandas da população no estande da instituição.
“O MPDFT está sempre presente no Record TV nas Cidades. Estamos à disposição da comunidade, não só para zelar pela qualidade do serviço público, mas também para atender o cidadão na defesa dos seus direitos fundamentais”, destacou o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes.
O vice-procurador-geral de Justiça Institucional, Antonio Marcos Dezan, falou sobre os canais de atendimento disponíveis à população do Distrito Federal. “Nossa Ouvidoria está sempre aberta para escutar a população. Recebemos reclamações relacionadas à saúde, educação, transporte ou qualquer outra questão que infrinja os direitos das pessoas. Quem não compareceu ao evento pode nos acionar pelo nosso site”, comentou.
A Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) compareceu ao evento e prestou informações sobre o projeto de mediação comunitária, que promove a formação de mediadores para atuarem na resolução de conflitos por meio do diálogo, da agilidade e da participação social.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) esclareceu dúvidas sobre as ações de reconhecimento de paternidade desenvolvidas no Programa Pai Legal e encaminhou famílias que precisam de orientação sobre o tema.
Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial