Mais de 700 pessoas participaram, na quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, do 3º Encontro de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado no Cras de Brazlândia. O evento foi organizado pela Rede Unidas e teve o apoio da Promotoria de Justiça de Brazlândia. A iniciativa possibilita maior integração das ações entre a sociedade e os órgãos de defesa da mulher e de combate à violência doméstica, em busca de fazer da cidade um exemplo de promoção da cidadania e de redução da violência de gênero.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou atendimento ao público por meio dos representantes da Promotoria e do programa Pai Legal, além de ter promovido roda de conversa para as mulheres, com a participação do Centro Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Creas e Nafavd.
O evento também ofereceu serviços como Cadastro Único/Bolsa Família; expedição de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade; agendamento para exames preventivos; atualização de cartão de vacinação; oitiva e atendimento ao público pelo MPDFT e oficinas sobre empreendedorismo para as mulheres.
A gerente de serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, Leide Aparecida Mateus, ressaltou a importância de participar de uma rede com tantas articulações envolvidas em prol do usuário. “Muita gratidão por essa entrega às mulheres de nossa comunidade”, afirmou. O chefe da Seção de Operações Papiloscópicas Externas do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, Venceslau Franco, também destacou a relevância do trabalho realizado pela Rede. “Nos sentimos muito recompensados em levar a carteira de identidade para mais perto do cidadão, um documento tão importante para a requisição de direitos”, disse.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial