O procurador-geral da República, Augusto Aras, nomeou mais 19 promotores de Justiça para o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entre os aprovados no 32º concurso público, realizado no período de julho de 2021 a fevereiro de 2022. As nomeações foram oficializadas em portaria assinada nesta segunda-feira, 15 de maio. A cerimônia de posse está prevista para 1o de junho.
Esse é o terceiro grupo de promotores de Justiça adjuntos nomeados após aprovação no último concurso público. Com isso, já são 38 nomeados, entre os 44 aprovados. Outros seis candidatos apresentaram pedido de final de fila e têm prazo até 24 de maio de 2024 para ingressar no MPDFT.
Segundo o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, a nomeação é resultado de um longo trabalho, que teve amplo apoio da procuradoria-geral da República e dos integrantes do MPDFT. “Estamos atuando para que a posse aconteça o mais breve possível. Essas nomeações são de grande importância para reforçar o quadro de membros e garantir a qualidade da prestação de serviços à sociedade”, disse.
Clique aqui para acessar a portaria com as nomeações.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial