Serão distribuídos 90 exemplares da obra. Após o seminário realizado pela ESMPU, haverá uma sessão de autógrafos com os autores da publicação
As inscrições estão abertas até as 12h de 15 de junho (clique no link). O seminário ocorre das 17h às 19h e será transmitido pelo canal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) no Youtube. A partir desse horário, será realizada a sessão de autógrafos com os autores. Serão distribuídos 90 exemplares da publicação
Pierobom é orientador pedagógico da atividade acadêmica e organizador da obra. As expositoras que vão participar do debate são as pesquisadoras Marcela Medeiros, Ana Paula Antunes, Luciana Britto, Alice Bianchini e Pagu Rodrigues.
Pesquisa
Pela primeira vez, um estudo no Brasil recuperou os itinerários processuais de vítimas e réus anteriores ao feminicídio, combinados à busca por atendimento de saúde e informações fornecidas por familiares. De acordo com a pesquisa, havia violência prévia em todos os fatos, ainda que apenas 23% das mulheres tivessem registrado ocorrência policial. Nos casos em que as medidas protetivas solicitadas foram indeferidas, há evidências de que as mulheres voltaram a sofrer violência, mas não tentaram realizar nova denúncia.
Serviço
Seminário "Debate sobre a coletânea da ESMPU Feminicídios – indicativos para a construção de políticas públicas de prevenção"
Inscrições: pelo link, até as 12h de 15 de junho
Data: 16 de junho, das 17h às 19h
Modalidade: presencial
Vagas: 100
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial