Permanecem abertas as inscrições para o “Ciclo de Diálogos: Órfãos do Feminicídio e Políticas de Reparação”, que ocorre nesta quinta-feira, 17 de agosto. O evento é realizado pelos Núcleos de Gênero e de Atenção às Vítimas, com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
São oferecidas 200 inscrições, sendo 100 vagas para membros e servidores do MPDFT e 100 para o público externo. Os participantes que cumprirem 75% da carga horária total do evento poderão emitir certificado na plataforma de Educação a Distância (EaD) da instituição. O evento presencial é aberto ao público e será realizado das 9h às 12h30, no auditório da sede do Ministério Público.
Especialistas sobre a temática compartilharão informações a respeito de recente estudo que mapeou as necessidades de políticas públicas para crianças, adolescentes e familiares vítimas indiretas de feminicídio no DF. Além disso, serão apresentadas reflexões sobre o impacto dos feminicídios nas famílias e políticas já implementadas em outros Estados como reparação social, econômica e simbólica para os órfãos.
Expositoras:
Débora Diniz – professora da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora da Anis – Instituto de Bioética e do Center for Latin American and Caribbean Studies da Brow Universyti, nos Estados Unidos.
Rosineide Sá – coordenadora de Suporte Operacional da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Silvia Chakian – promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência.
Inscrições:
Serviço:
“Ciclo de Diálogos: Órfãos do Feminicídio e Políticas de Reparação”
- Data:17 de agosto de 2023.
- Horário: das 9h às 12h30
- Local: Auditório da sede do MPDFT
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial