O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e o promotor de Justiça Bruno Vergini do Ministério Pùblico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram, nesta quinta-feira, 17 de agosto, de reunião no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). O objetivo foi discutir a implantação do Protocolo de Operações Integradas para Grandes Eventos Esportivos.
Durante o encontro, foram discutidos aspectos práticos relacionados à implementação do documento. Para Eduardo Sabo, a atuação integrada das instituições é fundamental para garantir que os eventos sejam realizados de forma segura. “O Ministério Público acompanha esse tema de perto e espera contribuir com o trabalho desenvolvido pelos demais órgãos”, afirmou.
Também participou da reunião, o membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) promotor de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho. Junto com Eduardo Sabo, ele também integra o grupo de trabalho do CNMP sobre a realização de grandes eventos, criado em 2022 e presidido pelo conselheiro Jaime Miranda.
Iniciativa
A Comissão de Segurança no Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial