Quem não compareceu ao evento pode obter informações pelos canais de atendimento da Promotoria. Crianças, adolescentes e adultos podem buscar o reconhecimento de paternidade.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realizou, nesta quarta-feira, 6 de dezembro, mais um mutirão do programa “Pai Legal”. Mais de 50 pessoas foram atendidas no stand montado no JK Shopping. Quem compareceu ao local pôde tirar dúvidas, iniciar o procedimento de investigação de paternidade e até mesmo fazer o reconhecimento espontâneo de filhos sem o nome do pai no registro de nascimento.
O promotor de justiça Jamil Amorim Filho avaliou de forma positiva o impacto da iniciativa. “Tivemos um grande volume de atendimentos. Este é o caminho, nós vamos iniciar 2024 com uma programação de mutirões nas cidades do Distrito Federal”, planeja.
A equipe atendeu casos complexos, como pessoas adultas com pais falecidos e crianças registradas por homens que não são os pais biológicos. Também houve diversos reconhecimentos espontâneos, em que pais compareceram para declarar a paternidade de seus filhos. “Só por isso já valeu a pena estarmos aqui”, comemora o promotor de justiça.
Charles Davidson foi uma das pessoas que recebeu atendimento no mutirão. “Eu soube do evento pelo rádio e corri atrás de saber como funciona. Recebi a orientação adequada e muito bem explicada sobre minha questão de reconhecimento de paternidade”, afirmou. Adriana Silva soube do mutirão por uma amiga. Ela quer resolver a situação da filha, cujo pai é falecido. “Fui muito bem atendida”, elogiou.
Atendimento
Além de realizar mutirões, a Profide atende a população diariamente por diversos canais. É possível entrar em contato pelo formulário eletrônico, pelo e-mail
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial