PDDC coordenou reunião com representantes da Secom nesta sexta-feira, 5 de janeiro
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encaminhou ofício, em 21 de dezembro, requisitando informações sobre a realização do carnaval para as Secretarias de Mobilidade (Semob), Cultura (Secult), Segurança (SSP) e Saúde (SES), além de Detran e SLU. O objetivo foi acompanhar a prestação de informações por essas secretarias à Secom, para a elaboração de campanha publicitária de conscientização da população no período de carnaval.
A partir do material já encaminhado pelos órgãos, a Secom apresentou duas propostas de campanha publicitária que enfocam combate ao assédio sexual, respeito à diversidade, lei seca, limpeza e segurança dos foliões. Os integrantes do MPDFT expuseram suas considerações a respeito das propostas e expressaram os pontos positivos das duas proposições. A expectativa, segundo o promotor de justiça Bernardo Matos é “que a sociedade possa receber em tempo hábil informações claras sobre segurança, mobilidade, cultura, saúde e respeito à diversidade como elementos de uma campanha de comunicação integrada elaborada pelo GDF”.
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, enalteceu as duas propostas apresentadas e afirmou que "ambas preenchem os requisitos de informar e conscientizar a sociedade da importância de termos um carnaval com muita alegria, mas também com responsabilidade“.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial