Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Carnaval 2024: MPDFT participa de reunião sobre campanha publicitária

MPDFT

Menu
<

PDDC coordenou reunião com representantes da Secom nesta sexta-feira, 5 de janeiro

O procurador distrital dos direitos do cidadão (PDDC), Eduardo Sabo, e o promotor de justiça regional de defesa dos direitos difusos e membro auxiliar da PDDC, Bernardo Matos, participaram, nesta sexta-feira, 5 de janeiro, de reunião com representantes da Secretaria de Comunicação do Distrito Federal (Secom) sobre a campanha de comunicação para a conscientização dos foliões em relação a segurança e respeito no carnaval de 2024.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encaminhou ofício, em 21 de dezembro, requisitando informações sobre a realização do carnaval para as Secretarias de Mobilidade (Semob), Cultura (Secult), Segurança (SSP) e Saúde (SES), além de Detran e SLU. O objetivo foi acompanhar a prestação de informações por essas secretarias à Secom, para a elaboração de campanha publicitária de conscientização da população no período de carnaval.

A partir do material já encaminhado pelos órgãos, a Secom apresentou duas propostas de campanha publicitária que enfocam combate ao assédio sexual, respeito à diversidade, lei seca, limpeza e segurança dos foliões. Os integrantes do MPDFT expuseram suas considerações a respeito das propostas e expressaram os pontos positivos das duas proposições. A expectativa, segundo o promotor de justiça Bernardo Matos é “que a sociedade possa receber em tempo hábil informações claras sobre segurança, mobilidade, cultura, saúde e respeito à diversidade como elementos de uma campanha de comunicação integrada elaborada pelo GDF”.

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, enalteceu as duas propostas apresentadas e afirmou que "ambas preenchem os requisitos de informar e conscientizar a sociedade da importância de termos um carnaval com muita alegria, mas também com responsabilidade“.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.