Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia obtém prisão de policial aposentado que ameaçou sobrinho

MPDFT

Menu
<

José Marques de Araújo efetuou disparos contra o sobrinho e um amigo. No decorrer do processo, em liberdade, fez reiteradas ameaças contra as vítimas

A Promotoria de Justiça de Brazlândia obteve a prisão preventiva do policial militar aposentado José Marques de Araújo, por descumprimento da monitoração eletrônica. O homem é réu por tentativa de homicídio contra o sobrinho e um amigo dele. A denúncia por esse crime foi apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em maio de 2022 e o júri está previsto para maio deste ano.

No decorrer do processo, o Ministério Público requereu, por diversas vezes, a prisão preventiva de José Marques e a renovação do monitoramento eletrônico para evitar que se aproximasse das vítimas. O réu vinha praticando diversas coações e ameaças indiretas contra a vítima e a mãe dele, o que levou ao oferecimento pelo Ministério Público de denúncia por diversos crimes de coação no curso do processo.

Nos dias 4 e 5 de janeiro, o réu descumpriu a medida de proibição de contato com as vítimas, ainda que por interpostas pessoas. Ele entrou em contato com o inquilino do imóvel de propriedade da vítima, apresentando-se como dono e intimidando o locatário para que com ele cessasse o contrato de locação. Na mesma oportunidade, teria efetuado ameaças indiretas à vítima.

De acordo com requerimento da Promotoria, a atitude de José Marques “coloca em grave risco a vida e integridade psicológica” do sobrinho, o que motivou mais uma denúncia do MP contra o réu e novo requerimento de prisão preventiva, tendo sido acolhido desta vez.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.