Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Sedes/DF alinham ações destinadas à população em situação de rua

MPDFT

Menu
<

 

53487465685 581e1e38ac cMembros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniram nesta quinta-feira, 25 de janeiro, com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes/DF) para tratar sobre a evolução das políticas públicas destinadas à população em situação de rua.

Entre os assuntos urgentes abordados durante a reunião, os participantes discutiram sobre a elaboração de edital de chamamento público para ampliação da rede de acolhimento institucional para adultos e famílias no Distrito Federal, sobre o sistema utilizado para distribuição de vagas nas unidades e sobre a expansão e implantação de novos Centros Pop. 

O encontro foi convocado pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) que atua no fomento, fiscalização, implementação e execução de políticas públicas e no reconhecimento dos direitos assegurados a essa parcela da população.

A promotora de Justiça e coordenadora do NED, Polyanna Silvares de Moraes Dias, salientou que “ é fundamental que o Governo do DF apresente um plano de ação com medidas robustas, claras e transversais para atuar no enfrentamento da problemática das pessoas em situação de rua, garantindo a todos, sobretudo aos mais vulneráveis, acesso a direitos fundamentais”.

Ela disse ainda que o NED tomou conhecimento no encontro, que há prioridade na elaboração de um plano ações, cuja entrega e implementação serão acompanhadas atentamente pelo MPDFT.

O procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes, destacou que a Sedes/DF demonstrou estar atenta a todas as questões abordadas e apresentou os planos necessários para a mitigação dos problemas mais sensíveis.

“No entanto, é preciso deixar claro que o órgão não pode ser responsabilizado por todas as dimensões desse complexo problema, as demais Secretarias de Estado devem ser inseridas no processo e contribuir com o andamento das ações”, afirmou.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Marinho O’Reilly Lima, destacou a importância do diálogo e o intercambio informações que existe entre o executivo local e o MPDFT. Para ela, o envolvimento institucional alinha interesses e otimiza as realizações em prol da sociedade.

Também participaram do encontro, o promotor de Justiça e colaborador do NED e da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, Bernardo Barbosa Matos, o subsecretário de Assistência Social, Coracy Chavante, a assessora da Sedes/DF Meiri Lia e servidores do MPDFT.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.