Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Espaço Cidadão e brinquedoteca são inaugurados na promotoria de Justiça de Santa Maria

MPDFT

Menu
<

 

Para marcar os 31 anos de criação de Santa Maria, comemorados neste sábado, 10 de fevereiro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inaugurou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, o Espaço Cidadão e uma brinquedoteca na Promotoria de Justiça da cidade.

No Espaço Digital, os cidadãos poderão fazer videochamadas com promotores de Justiça e com servidores do MPDFT, participar de audiências remotas, realizar consultas em processos, entre outros serviços. Já o Espaço Cidadão é direcionado ao atendimento presencial. As instalações também contam com brinquedoteca e hall de espera.

Na cerimônia de abertura, o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, comentou que a intenção é concluir, até o final do ano, implementação destes espaços em todas as unidades do MPDFT. “Quem procura o Ministério Público, é porque precisa e acredita em nossos serviços. Se ele pede ajuda e não é atendimento, já começamos errado. E não é isso que queremos. Nós temos a função estrutural de dar atenção à sociedade”, destacou.

A promotora de Justiça e assessora de Políticas de Atendimento ao Público da Procuradoria-Geral de Justiça, Thaise Dezen, ressaltou a alegria de começar o ano com a inauguração de mais um Espaço de Atendimento e com o lançamento da Carta de Serviços ao Cidadão. “Tais iniciativas reforçam nosso compromisso de um MP que está presente, perto da sociedade e que trabalha de forma integrada”, ressaltou.

A promotora de Justiça Jaqueline Gontijo, coordenadora do Núcleo de Atenção às Vítimas, mencionou que o evento faz parte de uma importante mudança cultural. “Esta cerimônia é um exemplo do esforço que o MP tem feito para efetivar a política de atenção à vítima. Isso muda a forma como a sociedade nos enxerga, não apenas como órgão acusador mas como instituição que promove o direito das vítimas”, encerrou.

A promotoria de Justiça de Santa Maria é a nona unidade do MPDFT a receber as salas. As promotorias de São Sebastião, Planaltina, Ceilândia, Samambaia, Gama, Taguatinga, Brasília II e Paranoá, também já foram contempladas.

O projeto segue a proposta da Portaria Normativa nº 829/2022, de Política de Atendimento ao Público do MPDFT, que estabelece princípios, diretrizes, compromissos e metas. Prioridade da atual gestão, a iniciativa segue resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.