Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Feminicídio: homem é condenado a 70 anos por matar ex-companheira e ex-sogra

MPDFT

Menu
<

Após asfixiar a esposa e a ex-sogra na presença do filho, de apenas 6 anos, cenas do crime foram alteradas para simular o crime de latrocínio

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Planaltina obteve a pena de 70 anos e 6 meses de reclusão para Josimar Benedito de Paiva. Ele foi condenado pelos homicídios quadruplamente qualificados contra sua ex-namorada, Giane Cristina Alexandre, e a ex-sogra, Maria Madalena Cordeiro Neto. Os crimes foram cometidos na presença do filho de 6 anos da ex-companheira. A sentença é de 22 de fevereiro.

Josimar foi condenado ainda a um ano de detenção pelo crime de fraude processual. Após os assassinatos, ele modificou as cenas do crime para simular latrocínio e induzir a erro as perícias.

Além do feminicídio como qualificadora, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) defendeu que o homicídio de Giane foi praticado por motivo torpe, pois Josimar não aceitou o término do relacionamento. Também foi praticado com emprego de meio cruel (a morte foi causada por asfixia) e com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o condenado atacou de surpresa.

Em relação à mãe da vítima, o homicídio também foi praticado com emprego de meio cruel, pois Josimar asfixiou Maria Madalena até a morte. Foi utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela foi atacada de surpresa. O MPDFT entendeu ainda que houve ocultação de outro crime e feminicídio.

Entenda o caso

Em 9 de dezembro de 2020, Josimar foi à casa das vítimas com o intuito de matá-las. No local, ele jogou Madalena no chão, amarrou suas mãos com uma corda e a amordaçou com fita crepe. Quando a ex-namorada chegou, Josimar a imobilizou e a amarrou com cordas e presilhas de plástico.

Depois de restringir a liberdade das vítimas, ele as obrigou a fornecer as senhas dos cartões de créditos e do Mercado Pago mediante a ameaça de matar o filho de 6 anos da ex-namorada. Após o fornecimento das senhas, Josimar utilizou uma fronha para asfixiar Giane. Após matar a ex-companheira, com receio de ser descoberto e assegurar a ocultação, ele enforcou Maria Madalena até a morte. Giane e o assassino tiveram um relacionamento de três anos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.