Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha obras de revitalização do Teatro Nacional

MPDFT

Menu
<

Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão ressalta que as obras devem ser finalizadas ainda este ano

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), realizou mais uma vistoria nas obras do Teatro Nacional nesta quarta-feira, 6 de março. O Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, esteve no complexo cultural do teatro e avaliou que o cronograma físico-financeiro está em cumprimento.

De acordo com Sabo, 52% das obras referentes à sala Martins Pena e às partes estruturais do teatro Claudio Santoro já foram executadas, porém surgiu a necessidade de um aditivo em razão de questões estruturais relacionadas à instalações elétricas, ar condicionado e acessibilidade. “Foi preciso realizar uma reestruturação da parte de incêndio, geradores, sistemas de água, instalação de elevadores e saídas de emergência. Então isso requer um aditivo que está sendo feito e a obra tem que ter sintonia plena entre a construtora e a Secretaria de Cultura, Novacap e Iphan”, explica.

O procurador distrital esclarece ainda que, para preservar a originalidade dos ambientes, é necessário um olhar atento aos detalhes e isso requer um exame profundo a respeito das particularidades técnicas, especificações para fabricação e entrega destes materiais, como por exemplo o tecido das poltronas da Sala Martins Pena. “Continuamos acompanhando a obra e ficamos felizes pela forma de execução, e porque esse sistema estrutural está sendo feito para todo o Teatro Nacional, que inclui também a sala Alberto Nepomuceno e o Foyer, fazendo com que as outras etapas sejam mais céleres. Nós sabemos da importância de uma obra projetada por Oscar Niemeyer e acreditamos que sua entrega à população do DF seja feita até o final do segundo semestre”, conclui. 

Leia Mais

MPDFT realiza nova vistoria nas obras no Teatro Nacional

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.