Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores da PJ de Samambaia participam de evento da Rede

MPDFT

Menu
<

O MPDFT é parceiro do projeto de profissionalização feminina “Agora são elas”. Promotores de Justiça estiveram presentes na celebração pelo 8 de março

Na manhã desse 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os promotores de Justiça Ricardo Fonseca e Camila Costa Britto, respectivamente, da 5ª e 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica Familiar de Samambaia, estiveram presentes no evento em celebração à data, na Casa Azul Felipe Augusto. A instituição realiza um trabalho de profissionalização de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio do projeto “Agora são elas”.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é parceiro e destina verbas de medidas alternativas à Casa Azul que, em conjunto com o Ministério das Mulheres, criou e coordena o “Agora são elas”. Atualmente, o projeto atende cerca de 300 mulheres em estado de vulnerabilidade econômica e social, em decorrência da violência doméstica, entre 18 e 60 anos. O objetivo é oferecer atividades que gerem “desenvolvimento e estimulação criativa para que as cursistas alcancem o empoderamento e a autonomia financeira”.

Camila Britto explica que “o projeto visa transformar histórias femininas por meio da capacitação e profissionalização, levando autoestima e autonomia às mulheres vítimas de violência doméstica de Samambaia. Promover a profissionalização é dar a essas mulheres força e liberdade. Nesse sentido, cursos de capacitação são muito importantes na busca da independência econômica e financeira, que são os maiores obstáculos que as mulheres enfrentam para romper o ciclo de violência a que estão submetidas”.

Além dos promotores de Justiça, esteve presente também a assistente social Solange Félix, da Assessoria de Perícia e Acompanhamento em Políticas Públicas do Centro Regional IV.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.