O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca), promoveu o seminário "Transcender: Infâncias e Adolescências por Direitos”, nesta segunda-feira, 8 de abril. Reunindo representantes do poder público e da sociedade civil, a iniciativa debateu o fortalecimento da rede de atendimento e proteção de crianças e adolescentes. O evento ocorreu em parceria com o Fórum da Diversidade Victória Jugnett.
O seminário inédito contou com mesas de debates sobre temáticas variadas no contexto da promoção de direitos da população LGBTQIAP+. O encontro possibilitou reflexões sobre a necessidade de promover e adequar políticas públicas que garantam com efetividade os direitos previstos na legislação vigente, em especial no Estatuto da Criança e do Adolescente, no âmbito do Distrito Federal. O evento também proporcionou a aproximação do MPDFT com a sociedade, visando a promoção dos direitos da infância e juventude.
Os trabalhos foram conduzidos pelas promotoras de Justiça e co-coordenadoras do Nevesca, Camila Costa Britto e Liz Elainne Mendes e pela promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, Rosana Viegas e Carvalho.
Já a mediação das mesas de debate foi da coordenadora do Fórum da Diversidade Victória Jugnett, Keka Bagno.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial