Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Grupo de Trabalho do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) visitaram, na terça, 7 de maio, e na quarta-feira, 8 de maio, as Coordenadorias Regionais de Ensino do Recanto das Emas e de Taguatinga para verificar, acompanhar e fiscalizar o funcionamento dos recursos destinados à educação por meio do programa.
Em abril, nos dias 9 e 10, foram visitadas as CRE do Plano Piloto e de Sobradinho, respectivamente.
O grupo é composto por integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal. O objetivo das visitas foi verificar a regularidade do funcionamento do sistema, além de ouvir demandas, reclamações e informações dos coordenadores regionais de ensino acerca do funcionamento do Cartão PDAF. A iniciativa faz parte de um plano de trabalho para acompanhamento das verbas e prevenção de eventuais ilícitos.
O PDAF consiste em uma ferramenta de repasse de verbas públicas a instituições de ensino que estejam com as contas em dia, para desenvolver iniciativas previstas em plano de gestão destinadas à melhoria da qualidade do ensino e ao fortalecimento da gestão democrática.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial