O MPDFT enviou equipe de policiais para apoiar o Ministério Público do Rio do Sul nas atividades de segurança e inteligência em apoio aos promotores e procuradores que atuam na fiscalização de estruturas, abrigos e demais áreas em que o MP atua.
Os policiais embarcaram ontem, dia 17 de maio, em aeronave da Força Aérea Brasileira, para uma missão que deve durar dez dias. O acordo foi formalizado entre os procuradores-gerais de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e do Distrito Federal, Georges Seigneur.
Além do reforço de pessoal, o MPDFT mantém uma campanha de recolhimento de donativos em todas as unidades da Instituição. Por meio da iniciativa, foram arrecadados cerca de 500 quilos de doações em apenas uma semana.
Segundo Georges Seigneur, o momento é de união e solidariedade. “Nossos colegas do MPRS estão sobrecarregados em decorrência de um desastre que ameaça a garantia dos direitos fundamentais aos cidadãos daquele estado. É nosso papel contribuir com o que está ao nosso alcance”, destaca.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial