A exposição é composta das obras de servidor da casa e presta homenagem ao MPDFT e ao DF
A exposição “Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT" ficará disponível a quem frequenta a Promotoria de Justiça de Ceilândia até 7 de junho. A mostra itinerante tem entrada franca e apresenta as obras do designer e servidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Nilton Silva, que mesclam fotografias das promotorias de Justiça e ilustrações retratando aspectos das cidades onde elas estão localizadas.
A mostra é fruto de um trabalho de pesquisa e arte e presta homenagem a todas as Promotorias de Justiça do DF e à história da nossa capital, de uma forma lúdica, divertida e criativa. Essa também é a primeira exposição do MPDFT que oferece acessibilidade por código QR, com audiodescrição da imagem. Segundo o artista, a ideia é fazer com que, após escutar a explicação, todos possam ter um novo olhar sobre a mesma obra.
Para Nilton, o trabalho de pesquisa para conhecer mais sobre a história da construção do DF foi difícil, mas empolgante: “Conseguir colocar no papel, de uma forma leve, toda essa história, que é tão importante para resgatar as origens do DF e fazem parte de um período histórico tão importante para nosso país, foi uma grande satisfação”.
Serviço
Exposição: “Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT”
Horário de visitação: segunda a sexta, das 12h às 19h
Onde e quando: Até 7 de junho, na Promotoria de Justiça de Ceilândia - QNM 11, Lotes 1 e 2, Centro Urbano, Ceilândia-DF
Entrada gratuita
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial