Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de inauguração do Creas do Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Criação da unidade foi uma demanda da rede de proteção e do MP e irá atender 275 mil pessoas em situação de vulnerabilidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes/DF), atendendo demanda da rede de proteção do Recanto das Emas e Água Quente e do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), criou oautoridades inauguram o creas do recanto das emas primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Recanto das Emas. A inauguração da unidade, voltada para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, ocorreu na quinta-feira, 27 de junho.

A promotora de justiça Gabriela Gonzalez Pinto, que atua na Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Recanto das Emas, afirma que a inauguração do Creas representa uma conquista para a população, já que a instituição é referência no atendimento a pessoas em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos. “A população do Recanto das Emas e Água Quente tinha que se deslocar até o Creas de Samambaia ou Taguatinga para acessar o serviço, e essa barreira da distância acabava inviabilizando o atendimento dos cidadãos vulneráveis, especialmente do ponto de vista econômico”, pontua.

A criação do Creas foi solicitada pelo MPDFT à Sedes/DF, após ouvir as demandas da rede de proteção, que reúne, além do MP, representantes de diferentes políticas sociais, como educação, assistência social, saúde e segurança pública e conselhos tutelares. “Foram realizadas diversas reuniões com a Secretaria de Desenvolvimento Social para que analisassem a situação do Recanto das Emas e estabelecessem uma prioridade na criação do Creas nessa circunscrição”, explica a promotora Gabriela. “O Ministério Público reconhece a importância da atuação do Creas no atendimento continuado às famílias, buscando a inclusão dos usuários em serviços socioassistenciais”, complementa.

A promotora de justiça Isabella Chaves, que também atua no Recanto das Emas, destaca que a inauguração do Creas representa um marco significativo para a comunidade. “Este espaço será um porto seguro para aqueles que necessitam de apoio, em especial as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, oferecendo acolhimento e suporte necessários para reconstruir suas vidas e seguir em frente”, destaca.

A unidade do Creas do Recanto das Emas atenderá também moradores do Riacho Fundo II e de Água Quente, beneficiando aproximadamente 275 mil pessoas da região. A expectativa de atendimento é de 80 casos por mês, 1000 por ano, de acordo com a Sedes/DF.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.