O procurador-geral da Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, participou de sessões solenes no Senado Federal, em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os eventos no plenário ocorreram hoje, dia 1 de julho, e na última sexta-feira, dia 28, respectivamente.
Em discurso na celebração dos 168 Anos do CBMDF, ele destacou a ação dos bombeiros ao enviar reforços para ajudar o estado do Rio Grande do Sul após as enchentes e ressaltou a relevância dos serviços prestados pela corporação para a cidade. Ele também mencionou a integração entre as forças de segurança pública e do Judiciário.
“Nossa missão, tanto do Corpo de Bombeiros quanto do MPDFT e de outras instituições, é devolver à sociedade em forma de serviços a confiança que depositam em nós”, enfatizou.
Na solenidade à PMDF, Georges Seigneur destacou que a instituição busca e deve atuar com efetividade no cumprimento dos direitos humanos. “Algumas pessoas não conseguem entender que a segurança pública e os direitos humanos podem e devem andar lado a lado. Eles são compatíveis e aqui no DF nós temos clara compreensão sobre isso”, disse.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial