Com exposições fixas e itinerantes, de estilos diversos, o órgão busca fomentar a cultura na capital
Você sabia que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios tem uma unidade dedicada exclusivamente ao fomento de arte e cultura? Ela se chama Divisão de Cultura (Dicult) e está atualmente com três exposições em cartaz, todas gratuitas. Confira abaixo:
Ilustradamente concreto - Ressignificando as casas do MPDFT - A exposição é composta por 12 fotografias ilustradas pelo servidor e designer Nilton Silva e homenageia as Promotorias de Justiça do DF e a história da nossa capital. A mostra é itinerante e fica por cerca de um mês em cada uma das promotorias descentralizadas, além da Sede do órgão. O próximo local a recebê-la será a Promotoria de Justiça de Samambaia, a partir de 23 de julho. Não perca!
Coloridos traços brasilienses - A mostra “Coloridos Traços Brasilienses”, do artista plástico Alexsandro de Brito Almeida, traz obras multicolores até 31 de julho, no espaço Cultural do MPDFT, na Promotoria de Justiça de Brasília II. As peças são apresentadas em formato quadrado de 60x60 em referência ao ano de inauguração da cidade e ao apelido de “quadradinho” que a cidade recebeu devido ao formato que o DF tem no mapa do Brasil.
Luz na sombra - Até 23 de agosto, a exposição “Luz na sombra”, da artista carioca Isabel Becker, ficará no Espaço Memória do MPDFT, localizado no térreo da etapa II da Sede. A mostra, composta por fotografias que retratam elementos da arquitetura típica brasiliense em uma padronagem própria que lembra imagens de caleidoscópio, poderá ser visitada de segunda a sexta, das 12h às 19h.
Ler é Legal - O projeto, que incentiva a leitura, mantém um banco de escritores e artistas, profissionais e amadores, para o qual a comunidade e escritores podem fazer indicações.
O prêmio, de mesmo nome, tem o objetivo de gerar visibilidade a autores residentes no DF.
Neste ano, ele recebeu 231 inscrições. A divulgação dos nomes selecionados será feita em 11 de outubro e a premiação será em 27 de novembro. Saiba mais na página do projeto “Ler é legal”.
Além disso, em breve, será aberto chamamento público de artistas plásticos, atores, músicos, fotógrafos e escritores para exposição coletiva em apoio a Maria da Penha. Todas as informações estarão no nosso site. Fique atento!
Crygina Bandeira, responsável pela Dicult, explica que o grande objetivo da unidade é facilitar ao público do DF a oportunidade de apreciar gratuitamente trabalhos de diversos artistas que exaltam as características regionais.
Para estar sempre atualizado sobre as novidades culturais que o MPDFT traz ao público, visite a página da Dicult no site da instituição. Lá você encontra as exposições em exibição no momento, artigos, projetos e muito mais. Se você deseja entrar em contato com a Dicult, escreva para
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial