Flamengo e Criciúma disputam no sábado, 20 de julho; Juventude e São Paulo no domingo, 21 de julho. Público estimado para os dois dias é de 90 mil pessoas
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, afirma que estão sob controle todas as condições de campo, instalações, enfermarias, acessibilidade, entrada e disposição de torcidas. “Foram observados os aspectos de segurança inclusive em relação às torcidas organizadas, que ficarão em espaços separados dos demais espectadores. Estamos tendo todo cuidado para que os espetáculos sejam desfrutados em um ambiente seguro”, garante.
São esperadas na Arena BRB Mané Garrincha aproximadamente 59 mil pessoas para o jogo do Flamengo e Criciúma, no sábado, 20 de julho, às 16h. Para a partida entre Juventude e São Paulo, no domingo, 21 de julho, às 18h30, a previsão é de que cerca de 30 mil torcedores compareçam ao evento.
Em razão do grande número de pessoas esperado, Sabo ressalta que os órgãos de segurança e a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que conta com a participação do MPDFT, realizaram uma reunião de preparação nesta sexta-feira e estarão presentes nos jogos de sábado e domingo. “Há uma integração muito grande entre os órgãos de segurança para que a sociedade seja cada vez melhor atendida com jogos seguros”, alerta o procurador.
Participaram da operação os promotores de justiça Marcel Nóbrega e Cláudio João Freire.
Comissão Permanente
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, criado pelo Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), em 2006, tem o objetivo de intervir em questões como a redução da violência nos estádios de futebol e na melhoria de segurança das instalações físicas dos estádios, aproximando a sociedade da atuação do Ministério Público.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial