Estande da instituição apresentou as soluções de inteligência artificial que auxiliam na atuação dos membros e servidores
Além do troféu, o MPDFT também foi destaque nas premiações do ExpoJud. O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, foi finalista na categoria Liderança Exponencial de Ministérios Públicos e Tribunais de Contas. O promotor de justiça Moacyr Rey, atualmente conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) e da Estratégia Nacional do MP Digital, foi finalista na categoria Liderança Exponencial de Conselhos e Tribunais Superiores.
A STI levou ao estande as ferramentas inovadoras de inteligência artificial: LuminarIA, que sugere manifestações nos processos; o Jarvis, sistema que transcreve vídeos, elabora resumos das transcrições com a identificação dos participantes; o Alfred, chatbot para consulta imediata de informações processuais e o aplicativo “.Selfie”, que facilita o registro da frequência de trabalho.
“Essas inovações reforçam o compromisso do MPDFT com a inovação tecnológica e a busca por soluções que promovam eficiência e acessibilidade no sistema de justiça brasileiro”, afirmou Fogagnolo.
O ExpoJud tem como objetivo fomentar discussões sobre o futuro do sistema de justiça com foco na transformação tecnológica. O evento reúne membros e servidores da justiça, além de especialistas em tecnologia, inovação, comunicação, gestão e recursos humanos. O congresso também contou com a participação de instituições de justiça de todo o Brasil, Tribunais, Ministérios Públicos, Procuradorias e Defensorias.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial