Réu atacou cunhado e ex-companheira na frente dos filhos
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Ceilândia obteve, nesta quarta-feira, 27 de novembro, a condenação de Rosenildo Silva dos Santos por duas tentativas de homicídio. A pena foi fixada em 24 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.
Os jurados aceitaram as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça: motivo torpe, em razão de sentimento de posse do réu em relação a uma das vítimas, e feminicídio, pois o crime foi praticado contra a mulher por razão da condição do sexo feminino.
Entenda o caso
A vítima e Rosenildo mantiveram relacionamento afetivo por dezenove anos e possuem dois filhos em comum. No entanto, ela saiu de casa por ter sido agredida e se refugiou na casa do irmão. Cinco dias depois, em 14 de setembro de 2023, o réu invadiu a casa do cunhado à noite e esfaqueou a ex-companheira na frente dos filhos de 8 e 13 anos por não aceitar o término do relacionamento. O irmão entrou em luta corporal para salvar a irmã e também foi esfaqueado.
Campanha
Durante a sessão de julgamento, a Promotoria de Justiça exibiu o videoclipe da música “O cravo e a flor”, criada pela Tribo da Periferia especialmente para a campanha de combate ao feminicídio “Violência contra a mulher não é normal”, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que retrata uma situação de tentativa de feminicídio.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial