Georges Seigneur destaca avanços em sua gestão e planos estratégicos para modernização e integração do Ministério Público
No primeiro episódio do ano do videocast “O MP que a gente conta”, o procurador-geral de justiça do DF, Georges Seigneur, compartilha sua visão para o futuro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), destacando conquistas recentes e planos estratégicos para sua nova gestão. Em dezembro de 2024, Seigneur foi reconduzido para o segundo mandato à frente da procuradoria-geral de Justiça do DF e para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).
O PGJ, que acumula mais de 22 anos de atuação no MPDFT, destaca os esforços de sua gestão em áreas estratégicas, como modernização, atendimento ao público e combate ao feminicídio. "Espero que 2025 seja um ano com cada vez mais melhorias no nosso trabalho e na nossa qualidade de vida. É importante que nós tenhamos essa relação cada vez mais solidificada e que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios continue crescendo cada vez mais", diz.
Entre as iniciativas, o procurador-geral evidencia durante o episódio a criação de salas de atendimento ao público em diversas unidades e o lançamento do Espaço Digital, ferramentas que aproximam o MPDFT da população. Já no combate ao feminicídio, o MPDFT tem investido em ações preventivas e repressivas. Seigneur cita a campanha realizada pela instituição, a criação de uma comissão específica para tratar do tema e parcerias com instituições locais. “O feminicídio é uma questão extremamente nociva à nossa sociedade. Nós não podemos ter qualquer grau de tolerância”, afirma.
No programa, o PGJ também fala sobre a importância do CNPG e da atuação conjunta entre os Ministérios Públicos de todo o país. Como presidente do grupo, ele enfatiza que a troca de experiências e a definição de estratégias integradas são fundamentais para enfrentar desafios nacionais. “Esses são os três pontos que eu considero prioritários: o combate ao crime organizado, a modernização dos Ministérios Públicos e a atuação nos Tribunais Superiores”, explica.
Para os próximos dois anos, o procurador-geral menciona o fortalecimento da mediação de conflitos, maior integração com a sociedade e avanços na modernização tecnológica. "O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios é conhecido pela excelência na sua atuação e isso deve ser cada vez mais fortalecido para que tenhamos um resultado melhor e honrar aquilo que a sociedade espera de todos nós”, conclui.
Acompanhe todos os episódios do videocast “O MP que a gente conta” no Spotify e no canal do MPDFT no YouTube!
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial