Entrevistas revelam dificuldades e conquistas ao longo das décadas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança uma série de vídeos que resgata a história da instituição por meio de depoimentos de seus membros e servidores mais antigos. O projeto “História Oral” busca preservar a memória institucional e oferecer à sociedade um olhar sobre a trajetória de quem ajudou a construir o Ministério Público.
Por meio das entrevistas, é possível conhecer as dificuldades enfrentadas e as vitórias obtidas ao longo das décadas. Membros e servidores, ativos e aposentados, têm a oportunidade de compartilhar suas experiências e falar do orgulho que sentem por serem parte da história da instituição.
A vice-procuradora-geral de justiça e coordenadora do projeto, Selma Sauerbronn, acredita que a iniciativa é fundamental para o futuro da instituição. “Queremos não apenas preservar a memória do MPDFT, mas também inspirar as novas gerações de membros e servidores. Ao conhecer as trajetórias e desafios enfrentados por nossos pioneiros, fortalecemos nosso sentido de pertencimento e reafirmamos o compromisso com a defesa da justiça e dos direitos do cidadão”, afirmou.
O vídeo de estreia será publicado na próxima semana e traz uma entrevista com o procurador de justiça aposentado João Ramos, na qual ele relembra sua carreira e vivência no MPDFT. Ele é um dos pioneiros nas iniciativas de preservação da memória institucional.
Saiba mais
A série de vídeos está disponível na página do Sempre, o espaço permanente do site do MPDFT dedicado à preservação e à disseminação da memória institucional, para fins de pesquisa, educação e reflexão. Também serão publicados no canal oficial do MPDFT no YouTube e nas redes sociais da instituição. O projeto é gerido pela Coordenadoria de Documentação e Informação (CDI) e pela Seção de Preservação da Memória Institucional (Sepmi).
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial