Honraria reconhece pessoas e instituições que tenham contribuído de forma excepcional e destacada para o Ministério Público, o poder judiciário ou a sociedade

Podem ser agraciados integrantes do Ministério Público, autoridades dos poderes executivo, judiciário e legislativo, juristas, embaixadores, além de estabelecimentos de ensino e instituições civis e militares. A seleção segue os critérios estabelecidos pela Resolução CSMPDFT nº 332/2025, que exige que os indicados tenham se destacado de forma excepcional em suas áreas de atuação.
Os membros e servidores do MPDFT que desejarem indicar candidatos devem preencher um formulário detalhando as razões da indicação e encaminhá-lo por meio do Sistema SEI para a unidade CTOM/Secon. Também há a possibilidade de protocolar a documentação presencialmente na Secretaria do Conselho Superior do MPDFT (sala 812 da sede) ou enviá-la pelo e-mail
As indicações serão analisadas e julgadas pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do MPDFT, e os nomes dos agraciados serão divulgados em veículo oficial.
As condecorações da Ordem do Mérito são divididas em dois quadros – Ordinário e Especial. O primeiro engloba os membros e servidores do MPDFT. O Especial é constituído pelos graduados, autoridades, servidores públicos e pessoas que não integram o MPDFT, além das organizações. Em cada um dos quadros há quatro graus de condecoração: Grão-Colar, Grã-Cruz, Comendador e Oficial.
Clique aqui para conferir o edital.
Clique aqui para conferir a Resolução CSMPDFT nº 332/2025, que regulamenta a Ordem do Mérito MPDFT.
Clique aqui para acessar o formulário de indicação (público externo).
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial