A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizou, na última sexta-feira, 21 de fevereiro, vistoria no Setor Comercial Sul (SCS) para acompanhar as condições socioeconômicas do local e verificar a situação das obras em andamento. Durante a inspeção, foram identificados problemas estruturais e sociais que impactam a área.
Entre os pontos observados, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) identificou diversos bueiros e caixas de passagem de telefonia e energia sem tampas, o que torna necessária a sua recolocação pelos responsáveis.
Além disso, foram verificados locais sem luz, o que agrava questões de segurança e salubridade, especialmente no chamado "Buraco do Rato", onde foi constatada uma expressiva aglomeração de pessoas em situação de rua e em condições sanitárias deficientes. Esse lugar carece também de intervenção em termos de urbanização, com degradação inclusive das escadas de acesso aos seus segmentos intermediários.
Para o Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, a baixa circulação de pessoas no local é um dos principais problemas, contribuindo para a degradação do espaço. “Em áreas onde há comércio ativo, a situação urbana é melhor, sem grandes adversidades. O Distrito Federal deve desenvolver cada vez mais políticas para uma maior e melhor utilização desse território histórico da cidade. Infelizmente, o que foi feito até agora não foi suficiente”, destacou.

Eduardo Sabo ressaltou que esse trabalho de vistorias no SCS já foi feito em outros momentos pela PDDC. “Ao longo dos anos, foram feitas melhorias em relação ao asfalto, ao calçamento e à iluminação”, completou o procurador distrital.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial