Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atendimento: mais de 97% dos cidadãos estão satisfeitos com serviços do MPDFT

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Segundo pesquisa, avaliações positivas continuam crescendo em relação aos semestres anteriores

campanha interna pesquisapublico news intra internet nota 300x214pxNa mais recente pesquisa de satisfação realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), 97,62% dos respondentes afirmaram estar satisfeitos com o atendimento recebido na instituição. Os números, referentes  ao período de agosto de 2024 a janeiro de 2025, revelam um aumento na participação dos cidadãos e uma melhoria na avaliação geral do atendimento.

No semestre analisado, o MPDFT registrou um aumento significativo no número de participantes na pesquisa, com um total de 2.690 questionários respondidos. Trata-se de um crescimento de 24,5% em relação ao semestre anterior, quando  2.160 cidadãos opinaram sobre os serviços oferecidos pela instituição.

A nota geral de atendimento também apresentou melhoria, atingindo 4,84 em uma escala de 1 a 5, superando os 4,82 registrados no semestre anterior. Os cidadãos destacaram a gentileza no atendimento como o item mais bem avaliado, com uma nota de 4,88. Os demais itens avaliados também obtiveram notas elevadas, como clareza nas informações prestadas (4,81), facilidade nos canais de atendimento (4,73) e qualidade do espaço físico (4,83).

O procurador-geral de justiça, Georges Seigneur, credita o resultado positivo ao esforço de todos os integrantes do MPDFT e ao cumprimento do planejamento estratégico institucional, que tem como prioridade o fortalecimento do atendimento ao cidadão. “É o resultado de um esforço conjunto e do compromisso público que orienta nossa atuação e nos faz buscar, cada vez mais, o alcance da excelência na prestação de serviços, por meio da garantia dos direitos da população do Distrito Federal”, avalia.

A promotora de justiça Thaíse Dezen, assessora de políticas de atendimento ao público do MPDFT, enfatiza a melhoria constante das avaliações. “A pesquisa demonstra a  importância que o cidadão confere ao tratamento respeitoso, humanizado e eficiente. Continuaremos em busca da excelência no atendimento ao público do MPDFT, com a contínua capacitação de nossas equipes e o aprimoramento dos canais”, afirma.

Clique aqui para conhecer o relatório.

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