Segundo pesquisa, avaliações positivas continuam crescendo em relação aos semestres anteriores
Na mais recente pesquisa de satisfação realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), 97,62% dos respondentes afirmaram estar satisfeitos com o atendimento recebido na instituição. Os números, referentes ao período de agosto de 2024 a janeiro de 2025, revelam um aumento na participação dos cidadãos e uma melhoria na avaliação geral do atendimento.
No semestre analisado, o MPDFT registrou um aumento significativo no número de participantes na pesquisa, com um total de 2.690 questionários respondidos. Trata-se de um crescimento de 24,5% em relação ao semestre anterior, quando 2.160 cidadãos opinaram sobre os serviços oferecidos pela instituição.
A nota geral de atendimento também apresentou melhoria, atingindo 4,84 em uma escala de 1 a 5, superando os 4,82 registrados no semestre anterior. Os cidadãos destacaram a gentileza no atendimento como o item mais bem avaliado, com uma nota de 4,88. Os demais itens avaliados também obtiveram notas elevadas, como clareza nas informações prestadas (4,81), facilidade nos canais de atendimento (4,73) e qualidade do espaço físico (4,83).
O procurador-geral de justiça, Georges Seigneur, credita o resultado positivo ao esforço de todos os integrantes do MPDFT e ao cumprimento do planejamento estratégico institucional, que tem como prioridade o fortalecimento do atendimento ao cidadão. “É o resultado de um esforço conjunto e do compromisso público que orienta nossa atuação e nos faz buscar, cada vez mais, o alcance da excelência na prestação de serviços, por meio da garantia dos direitos da população do Distrito Federal”, avalia.
A promotora de justiça Thaíse Dezen, assessora de políticas de atendimento ao público do MPDFT, enfatiza a melhoria constante das avaliações. “A pesquisa demonstra a importância que o cidadão confere ao tratamento respeitoso, humanizado e eficiente. Continuaremos em busca da excelência no atendimento ao público do MPDFT, com a contínua capacitação de nossas equipes e o aprimoramento dos canais”, afirma.
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