
Na última quinta-feira, 20 de março, os promotores de justiça do Recanto das Emas realizaram uma visita institucional ao 27º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O encontro teve como objetivo alinhar a atuação das instituições e fortalecer os laços de colaboração mútua.
Durante a visita, foram debatidos temas cruciais para a atuação conjunta das entidades, como a intervenção em situações de perturbação do sossego, violência doméstica, produção de elementos informativos na atuação dos policiais militares, e as situações de justa causa para intervenções policiais que justificam o ingresso em domicílio e abordagens pessoais.
Atualmente, o 27º Batalhão de Polícia se destaca por apresentar números em apreensões de armas de fogo e drogas, conforme dados fornecidos pela PMDF.

A instrução de atuação foi direcionada aos policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP) 47 (Recanto das Emas) e GTOP 29 (Gama), que integram os grupamentos tático-operacionais. A coordenação contou com a colaboração do Tenente Marco Teixeira, responsável pela atuação no Recanto.
Para o promotor de justiça Rafael Leandro Ribeiro, a visita foi de grande importância. “Visou estabelecer o estreitamento de vínculos e um modelo de atuação criminal eficiente, que busca trazer ordem, segurança e paz à comunidade do Recanto das Emas”.
Durante o evento, o promotor de justiça e coordenador das Promotorias do Recanto das Emas, Gilberto Teles, destacou a excelência do trabalho dos policiais e os elevados índices de produtividade alcançados.
As promotoras Jediael Ferreira e Flaviane Ribeiro apresentaram, ainda, temas de interesse comum e discutiram estratégias para a atuação conjunta entre o Ministério Público e a PMDF, visando o alinhamento de modelos de atuação no combate à violência e à criminalidade.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial