Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tentativa de feminicídio: empresário é condenado em Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Crime aconteceu após vítima tentar terminar relacionamento

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Ceilândia obteve, nesta segunda-feira, 8 de abril, a condenação de José Milson dos Santos por tentativa de feminicídio. A pena foi fixada em 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

O júri acatou as duas qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça. O crime foi cometido por motivo torpe (sentimento de posse em relação à vítima) e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, inserido no contexto de violência doméstica e familiar. Apesar da recente mudança na legislação, que tornou o feminicídio um crime autônomo, a lei aplicada é a que valia na época dos fatos.

O crime aconteceu em 17 de junho de 2024 no Setor QNQ de Ceilândia. Os dois mantinham um relacionamento havia cerca de sete anos. Eles estavam dentro de um carro quando a mulher insistia em encerrar a relação. Sem aceitar o término, José Milson sacou uma arma de fogo após a vítima receber mensagens em seu celular e passou a exigir que a mulher lhe entregasse o aparelho. A vítima desembarcou do veículo em fuga. Ele então atirou e a atingiu nas costas. Ferida, ela pediu ajuda e foi levada por uma testemunha à UPA de Ceilândia, onde recebeu atendimento médico.

Processo: 0718708-42.2024.8.07.0003

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.