Durante a visita, os universitários conheceram as iniciativas realizadas pelo MP

Os estudantes foram recebidos pela promotora de justiça Selma Leão na sala do Conselho Superior do MPDFT. Ela apresentou o funcionamento da instituição, com destaque para as ações de combate à corrupção, ao feminicídio e de atendimento às vítimas de crimes. A promotora também abordou o processo dos Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), explicando os fundamentos e a importância da medida no sistema de justiça criminal.
Selma Leão destaca a importância de atender os estudantes: "Fui professora por 13 anos em cursos de graduação e pós-graduação em direito, vejo essa oportunidade como uma forma de retornar à educação, compartilhando o que aprendi no MPDFT com a juventude. Trabalhamos todos os dias em prol da justiça, da democracia, da cidadania e da dignidade humana. Acredito ser essencial transmitir esses valores e os fundamentos do processo penal para as novas gerações”, destacou. A promotora enalteceu ainda o esforço interno de servidores da Assessoria de Políticas Institucionais para viabilizar a visita.

“De todas as instituições que passamos, o MPDFT foi onde tivemos a melhor recepção”, elogia a estudante Ana Flávia. Já o estudante Fabrício Feliciano, destacou sua admiração pela instituição: “Já fui estagiário no Ministério Público do Paraná, tenho um grande respeito pelo Ministério Público. Estar aqui agora é uma honra, podendo comparar as atuações das duas insituições”.
Na segunda parte da programação, os estudantes participaram de uma visita guiada no Espaço Memória do MPDFT. Eles conheceram a história da instituição e as personalidades que contribuíram para a consolidação do MP no contexto do Distrito Federal.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial