Peças que mesclam fotografia e ilustração homenageiam as Promotorias de Justiça do DF e a história da capital
A exposição "Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT" segue em cartaz até 30 de maio. A mostra itinerante, que tem entrada gratuita, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na Promotoria de Justiça de Santa Maria.
O projeto, criado pelo designer e servidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Nilton Silva, com a coordenação da Divisão de Cultura, além de homenagear a instituição, valoriza a cultura local ao destacar elementos visuais que transformam a percepção dos espaços institucionais e reforçam sua conexão com o patrimônio cultural e social do DF. Segundo Nilton, “a ideia é despertar um novo olhar sobre os edifícios do MPDFT e suas conexões com a identidade das regiões administrativas”.
A Exposição reúne 12 obras que combinam fotografia e ilustração para representar, de maneira criativa e lúdica, as unidades do MPDFT e a história das cidades onde estão inseridas. A mostra conta, ainda, com acessibilidade por código QR (QR Code), que oferece audiodescrição das imagens para ampliar a experiência dos visitantes.
Após Santa Maria, a exposição seguirá para Planaltina, Infância e Juventude, Brazlândia e Sobradinho, dando continuidade ao percurso pelas promotorias de Justiça do DF.
Serviço
Exposição: "Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT"
Entrada gratuita
Período: até 30 de maio
Horário: Segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Local: Promotoria de Justiça de Santa Maria – QR 211, Conjunto A, Lote 14, Santa Maria-DF
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial