Tecnologia será usada pela primeira vez em 12 de julho na partida entre Vasco e Botafogo

Durante a inspeção, que contou com a presença de técnicos, engenheiros e profissionais de segurança da empresa concessionária, foram realizados testes práticos com as catracas integradas ao sistema de bilhetagem. “Esse é o resultado de um trabalho intenso nos últimos meses para garantir a segurança em grandes eventos e partidas de futebol no Distrito Federal”, explicou o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo.
Após a avaliação, o sistema foi considerado viável e aprovado para a próxima fase. Com a validação da tecnologia, os primeiros testes em um dia de jogo ocorrerão em 12 de julho na partida entre Vasco e Botafogo pela Série A do Campeonato Brasíleiro.
Também participaram da inspeção os promotores de justiça Paulo Binicheski, Bruno Vergini, Marcel Nóbrega e Ricardo Wittler. A Secretaria de Segurança Pública foi representada pelo secretário executivo, Alexandre Patury, pelo secretário executivo de gestão integrada, Bilmar Angelis, e por profissionais da área de tecnologia.
Saiba mais
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a outros órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias nos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento da Lei Geral do Esporte.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial