Acusado de homicídio qualificado em 2004 estava com a punibilidade suspensa e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do DF
Um homem acusado de homicídio qualificado ocorrido em Brazlândia em 2004 foi preso nesta quinta-feira, 24 de julho, no município de Cacimba de Dentro, na Paraíba. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Seção de Capturas do Setor de Diligências do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de Brazlândia, a Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Segundo informações da investigação, o crime aconteceu há mais de duas décadas e o acusado estava com a punibilidade suspensa desde então, conforme previsto no artigo 366 do Código de Processo Penal. A decisão judicial que determinou a suspensão também decretou a prisão preventiva do réu, que passou a ser considerado foragido.
Após diligências realizadas pelas equipes do Distrito Federal e da Paraíba, o homem foi localizado e preso. Ele será transferido para o DF, onde ficará à disposição da Vara Criminal de Brazlândia.
A operação evidencia a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública e o Ministério Público, reforçando o compromisso das instituições com a responsabilização criminal e o combate à impunidade.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial