Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fortalece articulação com redes locais de Água Quente e Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Encontro debate estratégias de cooperação para aprimorar atendimento à comunidade

Membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) reuniram-se na quinta-feira, 28 de agosto, com representantes das redes locais das cidades de Água Quente e do Recanto das Emas, com o objetivo de fortalecer o diálogo e a atuação conjunta entre as instituições.

O encontro, realizado na Promotoria de Justiça do Recanto das Emas, contou com a participação de diversas instituições, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Especialidades para a Atenção às Pessoas em Situação de Violência sexual, Familiar e Doméstica (Cepav), Administração Regional de Água Quente, o Programa Direito Delas, Conselho Tutelar de Água Quente, entre outras entidades parceiras. Durante a reunião, foram apresentadas as atuações da Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Recanto das Emas (PJRE) e discutidos os desafios e demandas locais.

O  coordenador das Promotorias de Justiça do Recanto das Emas, promotor de justiça Gilberto Teles, ressaltou o papel do MPDFT na defesa dos direitos da população e destacou a importância da articulação com as redes sociais locais. “Reuniões desse tipo aproximam o Ministério Público das comunidades, facilitam a escuta qualificada das demandas e permitem construir soluções conjuntas”, afirmou. Gilberto destacou ainda que a cooperação entre instituições fortalece o trabalho de proteção social e contribui para uma atuação mais efetiva na defesa dos direitos da população.

A servidora Cibele Gomes Souza destacou que o encontro é um instrumento fundamental para promover a aproximação entre o MPDFT e as entidades locais, permitindo identificar desafios e construir estratégias colaborativas. Ela explicou que as Promotorias Regionais de Defesa dos Direitos Difusos (Proregs) atuam em áreas como saúde, educação, assistência social, patrimônio público e ordem urbanística, e que a implantação do atendimento virtual agendado facilita o acesso da população ao Ministério Público.

A servidora Giovanna Pereira Campos apresentou o funcionamento do Atendimento ao Cidadão da Promotoria do Recanto das Emas, que também atende a região de Água Quente. O serviço funciona no prédio do Fórum do Recanto das Emas, das 12h às 18h.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”, do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema), que integra e fortalece as medidas alternativas penais por meio da cooperação entre o MPDFT e as instituições locais. A iniciativa foi apresentada por Thalita Barbosa, chefe da Sema da PJRE.

Solange Félix, da Assessoria de Perícias e Acompanhamento de Políticas Públicas (APAPP IV/CEPS), reforçou o compromisso técnico das APAPPs em subsidiar a atuação das Promotorias de Justiça por meio de pesquisas e estudos, destacando a importância da atuação em rede e do controle social. O promotor de justiça Gilberto Teles concluiu afirmando que o MPDFT segue empenhado em promover parcerias e estratégias integradas para garantir direitos e fortalecer a rede de proteção social nas comunidades de Água Quente e Recanto das Emas.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.