Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: estudantes do Riacho Fundo I participam do Dia D

MPDFT

Menu
<

Além dos alunos, os pais e professores também participaram das atividades com a temática “brasilidades”

Os alunos da Escola Classe Kanegae (EC Kanegae), localizada na Colônia Agrícola Riacho Fundo I, participaram do Dia D NaMoral e desenvolveram o projeto “Construindo heróis com valores”. O encontro, que ocorreu na sexta-feira, 26 de setembro, contou ainda com atividades culturais, artísticas e lúdicas, com os temas de integridade e honestidade. A unidade de ensino atende 158 estudantes do 1º ao 5º ano, com idades entre 6 e 11 anos.

A promotora de justiça e coordenadora do NaMoral, Luciana Asper, definiu a celebração na escola como “um dia extraordinário”. “Os estudantes fizeram as apresentações em torno da temática ‘brasilidades’. Eles fabricaram roupas com material reciclável e dançaram samba. A EC Kanegae tem sido um piloto do NaMoral nos anos iniciais marcado pela excelência em todas as atividades, desde o início”, comentou. O projeto tem o objetivo de disseminar valores relacionados à integridade, ética, cidadania e enfrentamento à corrupção nas escolas públicas do Distrito Federal. 

A programação contou ainda com registros de memórias afetivas em família, uma mostra de arte escolar com painéis de autorretratos e exposição de painéis da Auditoria Pedagógica Mirim, onde os alunos atuaram como heróis detetives, identificando desafios da escola, da cidade e do meio ambiente e propondo soluções criativas. Além dos alunos e professores, os pais, familiares e convidados também participaram das atividades.

Para a professora do laboratório de informática da EC Kanegae e coordenadora do Projeto NaMoral na unidade, Ana Lúcia Oliveira de Carvalho, “mais do que um evento, o Dia D foi um encontro de valores, arte, criatividade e união, reafirmando o compromisso da nossa escola com a formação de cidadãos éticos, solidários, criativos e capazes de transformar o mundo ao seu redor. Foi um dia para guardar no coração”.

No mesmo dia do evento na EC Kanegae, o Dia D ocorreu ainda no Centro Educacional (CED) Vargem Bonita, no CED 203 do Recanto das Emas e no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Miguel Arcanjo. Nas últimas semanas, o encontro também foi realizado no CEF 08 do Guará, no CEF 01 da Candangolândia, no CED 01 do Itapoã, no CEF São José de Planaltina, no CEF 07 de Sobradinho e nos CED 06, CEF 15, CEF Ponte Alta Norte, localizados no Gama.    

NaMoral 

Criado em 2019, o projeto tem como objetivo levar às escolas públicas do DF vivências de integridade e cidadania. Em 2020 e 2021, o NaMoral foi implementado em sua primeira versão virtual, voltada para estudantes universitários. Em 2022, voltou a ser realizado de forma presencial e teve a participação de 12 escolas. Em 2023, a iniciativa contou com a participação de 24 escolas. A edição 2024 contou com 58 escolas públicas. Neste ano, participam da iniciativa 73 escolas, sendo 60 de ensino fundamental e 13 de nível médio.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.