Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ouvidoria do MPDFT participa de lançamento de canal da Ouvidoria da OAB

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Ministério Público reconhece o avanço representado pelo novo portal, que funcionará como um canal direto e permanente de interação com a advocacia e a sociedade civil

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou nesta quarta-feira, 8 de outubro, do evento “A Ordem Escuta”, que marcou o lançamento do novo portal da Ouvidoria da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), o “Escuta Ativa”. A plataforma foi desenvolvida para facilitar o envio de manifestações, ampliar a transparência e incentivar a participação da advocacia e da população, 

O “Escuta Ativa” foi desenvolvido para facilitar o envio de manifestações, sugestões, críticas e elogios, garantindo que cada voz seja ouvida com respeito, atenção e sigilo. O objetivo é transformar o diálogo em ação e fortalecer o papel da OAB/DF como ponte entre a advocacia, o cidadão e as instituições públicas. Por meio do canal, advogados, advogadas e cidadãos podem registrar manifestações de forma simples, rápida e segura, contando com total confidencialidade das informações. O sistema também permite acompanhar o andamento do protocolo.

O ouvidor do MPDFT, promotor de justiça Flávio Milhomem, esteve presente na cerimônia. Para ele, “iniciativas como esta valorizam o papel essencial da ouvidoria e estreitam os laços entre a advocacia e a sociedade. A advocacia é uma parceira estratégica na defesa dos direitos e garantias fundamentais, e a criação desse canal direto contribui para uma atuação mais integrada”.

No lançamento da plataforma, o presidente da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, ressaltou que o novo sistema reforça a missão da Ordem de representar e ouvir a advocacia de forma efetiva e próxima. “A Ouvidoria da OAB/DF deixa de ser apenas um canal passivo e se transforma em um instrumento de ação. Vamos reverberar toda e qualquer pauta que mereça atenção, e a Ouvidoria será o elo direto com a sociedade. Essa é a marca de uma gestão que escuta, acolhe e entrega resultados”, disse.

 

Com informações da OAB/DF

 

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