Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Gaeco do MPDFT participa de operação conjunta contra integrantes do PCC em Goiás e DF

MPDFT

Menu
<

O monitoramento dos presídios e a integração entre as instituições de segurança nos estados de Goiás e do DF resultaram na operação. 

gaeco nota300x214O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prestou apoio ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para deflagrar a “Operação Vigília”, na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro. A investigação tem por alvo integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuavam em unidades prisionais de Goiás e do Distrito Federal.

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Entorno do DF (Gaeco Entorno) do MPGO, a ação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão simultaneamente nas unidades prisionais de Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Formosa, Alexânia e Rio Verde, além do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF. A operação contou ainda com o apoio da Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goiás e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF/Decor).

As investigações tiveram início a partir de provas e indícios colhidos nas Operações Sintonia e Sintonia do Entorno, deflagradas anteriormente pelo Gaeco Entorno contra a mesma facção. Constatou-se que, mesmo presos, integrantes do grupo criminoso continuavam articulando para cooptar novos membros e expandir o controle da organização, enviando ordens a comparsas fora do sistema prisional por meio de visitas e outros canais ilícitos, conforme apurado em operações anteriores.

Segundo o MPGO, o estado de Goiás, por sua localização estratégica, é considerado um território de interesse para a expansão do PCC. A região integra a chamada “Rota Caipira”, por onde parte da droga proveniente de países como Paraguai, Peru e Bolívia é distribuída para outras regiões do Brasil e também para continentes como Europa e Ásia — o que reforça o interesse da facção em ampliar sua influência na área.

* Com informações do MPGO

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.