Encontro reuniu 120 alunos e profissionais da equipe escolar do Centro de Ensino Fundamental 404 nesta quinta-feira, 27 de novembro

A palestra reuniu cerca de 100 estudantes e 20 profissionais da equipe escolar, entre orientadoras, professores e demais participantes. O encontro foi ministrado pela promotora de justiça Camila Costa Britto, que atua na Promotoria, com participação da assistente social e psicóloga Solange Félix, que integra a Assessoria de Perícias e Acompanhamento de Políticas Públicas do MPDFT.
No encontro, a promotora de justiça abordou os principais aspectos da Lei Maria da Penha e conduziu dinâmicas para estimular a reflexão e o diálogo entre os participantes. Para Camila Costa Britto, “a aproximação do Ministério Público com a comunidade escolar promove a disseminação de conhecimento, incentiva a prevenção e contribui para a construção de ambientes mais seguros e igualitários”.
Solange apresentou o ciclo da violência e explicou como funciona a rede de atendimento do Distrito Federal, reforçando os caminhos de acesso à proteção e de prevenção. A assistente social e psicóloga do MPDFT destacou que “ações educativas como essa ampliam a conscientização social, fortalecem redes de apoio e ajudam a romper ciclos de violência, promovendo segurança e autonomia às mulheres”.
O evento foi encerrado com a leitura do poema “Vozes”, de autoria de Solange Félix, que trouxe sensibilidade e reflexão sobre justiça, liberdade e resistência das mulheres.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
