Inspeções realizadas de 27 a 30 de novembro constataram que o evento transcorreu sem intercorrências, atendendo às normas de segurança
Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanharam, entre os dias 27 e 30 de novembro, a inauguração da pista e as atividades do Grande Prêmio Stock Car no Autódromo de Brasília. Durante a inspeção, eles verificaram a estrutura do local e avaliaram se as etapas do evento atenderam aos padrões de segurança exigidos para pilotos, equipes e o público, treinos, classificatórias e a corrida de domingo.
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, e o procurador de justiça Trajano Melo acompanharam, durante todo o ano de 2025, as obras de revitalização da pista, escoamento, equipamentos de proteção, como alambrados e guard rails. Também participaram das reuniões preparatórias de planejamento para a inauguração do autódromo e o Grande Prêmio, que teve a presença de cerca de 25 mil pessoas.
Sabo destacou que a preocupação do MPDFT é sempre atender melhor o cidadão. “Durante a realização da prova, no domingo, e as etapas preparatórias, de quinta a sábado, nós constatamos que tudo transcorreu tranquilamente, atendendo às normas de segurança, além da disponibilização de banheiros químicos, ambulâncias e equipes médicas e o fornecimento de água de maneira adequada Forneceram, ainda, protetor solar para o público presente”, afirmou.
Leia mais
Autódromo de Brasília: MPDFT inspeciona obra de revitalização
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
