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Atenção: O campo CPF da GRU deve ser preenchido com o número do documento do candidato.
Comunicado Importante
A identificação do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) é realizada exclusivamente pelo número do CPF informado no ato da inscrição. Eventuais inconsistências na exibição de nomes com caracteres especiais (como acentos e cedilha) na guia ou a omissão do zero à esquerda do CPF no comprovante bancário são apenas questões de formatação dos sistemas e não afetam o reconhecimento do pagamento nem a validação da inscrição. Se o pagamento foi efetuado, a inscrição será processada corretamente.
Dados do certame
Vagas: 10 vagas
Inscrições: de 8/9 a 7/10/2025, somente via internet no endereço eletrônico www.mpdft.mp.br/concursomembro/
Taxa de inscrição: R$ 377,65 (trezentos e setenta e sete reais e sessenta e cinco centavos)
Informações adicionais: Secretaria do Concurso do MPDFT – e-mail:
Perguntas Frequentes - Inscrição Preliminar e Pedido de Isenção de Taxa:
1. É necessária a autenticação do documento de identificação? A Comissão do Concurso decidiu que, para fins de inscrição preliminar, será aceito qualquer documento oficial com QRCode, que possibilite a verificação de autenticidade, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e), dispensada a autenticação em cartório nesse caso.
2. O que devo fazer caso o documento oficial digital com foto não informe a nacionalidade do candidato? O cadastro possibilita a juntada de mais de um documento. Desta forma, o candidato deverá juntar um documento com foto e QRCode (a exemplo da CNH digital) e outro que comprove a nacionalidade, sem necessidade de autenticação deste.
3. Onde devo juntar meu comprovante de pagamento da inscrição? Tendo em vista atualização do sistema, não será necessária a juntada do comprovante. Ressaltamos, contudo, que a GRU deve ser preenchida com o CPF do candidato, a fim de que seja corretamente identificado o pagamento.
4. Como devo enviar minha foto? A foto do candidato deve ser recente, colorida, em formato JPG e tamanho 3x4. Ressaltamos que a foto deve ser datada, podendo ser inserida digitalmente pelo candidato no próprio arquivo de imagem.
5. Existe formulário próprio para pedido de isenção de taxa? O candidato deverá marcar o campo "sim" na página de inscrição, o que equivale ao formulário próprio. Logo após, enviar os documentos por meio do "menu", no item "enviar documentos", localizado no canto superior esquerdo da página do Portal do Candidato.
6. Existe formulário próprio para autodeclaração de pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas? O candidato deverá marcar o campo "sim" em resposta à declaração em "Condições Especiais" na página de inscrição.
7. Solicitei apenas cadeira para canhoto e o sistema exibe o alerta 'documento pendente'. Não é necessária a juntada de documento nesses casos. O sistema será atualizado para retirada da mensagem. Solicita-se que o candidato verifique a atualização a partir de 22 de setembro de 2025 (segunda-feira).
8. Como devo proceder para solicitar alteração de dados da inscrição? Após o cadastro, não será possivel a alteração de dados pelo próprio candidato. Caso necessite retificar qualquer informação, o candidato deverá encaminhar e-mail para
9. Como devo fazer o pagamento da GRU? O candidato deverá digitar MANUALMENTE na página de pagamento do Banco do Brasil as informações constantes do boleto gerado na Portal do Candidato (código de barras, data de pagamento, nº de referência - 332025, competência - mês/ano, CPF DO CANDIDATO, valor principal e valor total - R$ 377,65).
10. Como verifico a confirmação de pagamento da inscrição? Verifique se é exibida a mensagem "O pagamento da GRU referente a sua inscrição já foi identificado no nosso sistema", na fonte de cor vermelha, no Portal do Candidato.
Cronograma
Editais, regulamentos e comunicados
Normas gerais
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Regulamento do concurso - Resolução CSMPDFT nº 342, de 22 de julho de 2025
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Edital nº 1 – Abertura do concurso. Publicado no DOU nº 169, Seção 3, páginas 207 e 208, de 5 de setembro de 2025 [versão para impressão] [versão DOU]
- Edital nº 1 - atualizado com as retificações do Edital nº 2/2025.
- Edital nº 2 - Retifica o Edital nº 1. Publicado no DOU nº 182, Seção 3, páginas 218 e 2019, de 24 de setembro de 2025 [versão para impressão] [versão DOU]
Comunicados
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Comunicado nº 1 - Impugnações ao Edital de abertura do 33º Concurso.
Impugnação
- Prazo encerrado em 12 de setembro de 2025, conforme art. 14, §2º da Resolução CSMPDFT nº 342/2025.
Informações adicionais e dúvidas
Secretaria do Concurso do MPDFT
- E-mail:
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Telefones: 3343-9400, 99821-0620 (atendimento em dias úteis, das 12h às 19h)