MPDFT nas cidades
Para atender às demandas da sociedade do DF, o MPDFT está dividido em promotorias de Justiça cíveis e criminais, presentes em 13 cidades, além de Brasília. Há também as promotorias de Justiça especializadas, que são divididas por temas como educação, saúde, idoso, pessoa com deficiência e filiação.
Confira onde estamos:
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
de segunda a sexta-feira, das 12h à 19h
CONTATOS:
Cique aqui para acessar os contatos das promotorias de Justiça.
Ouvidoria do MPDFT
A Ouvidoria do MPDFT foi criada no ano de 2004 para facilitar e ampliar a comunicação da sociedade com o MPDFT, bem assim de seus servidores e colaboradores com a própria Instituição, garantindo a todos os demandantes o direito de registro de suas manifestações e de retorno sobre as providências adotadas (exceto a manifestação anônima), contribuindo, assim, para a transparência, eficiência e agilidade dos serviços prestados pelo MPDFT.
Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT, seus órgãos e serviços auxiliares.
Acolhemos toda manifestação com atenção e respeito, porque sabemos que é através dela que poderemos melhorar nossos serviços.
Telefones: 0800 644 9500 ou 127 (ligação gratuita), em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 12h às 18h.
|
|
Atendimento pessoal: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 138, Sede do MPDFT Brasília-DF. Em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 12h às 18h. Nas cidades do DF – procure a pessoa responsável pelo atendimento ao cidadão em cada promotoria de Justiça do MPDFT
|
|
Aplicativo MPDFT: disponível gratuitamente na Apple Store ou no Google Play.
|
|
Coleta nas urnas das Promotorias de Justiça das cidades
|
|
Carta dirigida à Ouvidoria do MPDFT: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 138, Sede do MPDFT, Brasília-DF, CEP 70091-900
|
Atendimento em Libras
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conta com o Setor de Acessibilidade em Libras, que tem o objetivo de viabilizar o atendimento em Libras das pessoas surdas ou com deficiência auditiva que procuram o Ministério Público, fazendo valer a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015).
Caso deseje ser atendido em Libras, você poderá nos contatar pelos seguintes canais:
- WhatsApp: (61) 99828-8664
- Telefone: 3343-9300
- E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O atendimento pode ser realizado por:
- Videoconferência: de segunda a sexta, das 12 às 18h, após contato e agendamento pelos canais disponibilizados.
- Presencialmente: de segundas e quartas, das 12 às 18h, na Sede do MPDFT, localizada no Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 957, Brasília-DF.
- Atendimento integrado: de segunda a sexta, das 12 às 18h, mediante comparecimento a uma das unidades do MPDFT, que viabilizará o atendimento por videoconferência no Espaço Digital.
Conheça outras atividades do Setor:
- Fomentar ações de capacitação dos membros, servidores e terceirizados do MPDFT para o atendimento em Libras;
- Interpretar eventos e traduzir documentos, vídeos e materiais informativos em libras; e
- Desempenhar outras atividades atinentes às atribuições da unidade, vinculada à Assessoria de Políticas de Atendimento ao Público.
Veja o conteúdo em Libras