Em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (DPDC), da Senacon, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios desenvolve ações de educação para o consumo por meio do "Se liga, consumidor!", uma série de videos curtos, com linguagem fácil e simples, que tratam do dia a dia dos consumidores. Especialistas em Defesa do Consumidor conversam com o público, esclarecendo dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor, como fazer uma reclamação contra as empresas sem sair de casa e usar corretamente a plataforma Consumidor.gov.br, entre outras.
Assista aos vídeos:
PANDEMIA - Crimes Cibernéticos - Juliana Domingues e Leonardo Otreira
PANDEMIA - Transporte Aéreo - Giovani Moreira
PANDEMIA - Planos de Saúde - Paulo Binicheski e Frederico Moesch
Ligações abusivas - Fernanda Vilela
Produtos e serviços não solicitados - Fernanda Vilela
Dano Moral e Material - Walter Moura
Práticas Abusivas Bancárias - Walter Moura
Crédito e Superendividamento - Patrícia Cardoso
Energia elétrica parte 2 - Rosemeire Costa
Energia elétrica parte 1 - Rosemeire Costa
Proteção de Dados Pessoais - Laura Schertel
Cuidado com produtos piratas - Leonardo Marques
Problemas com produtos e serviços - Claudia Silvano
Recall – Nicolas Matoso
consumidor.gov.br – Daniele Cardoso
Consumidor na era digital – Luciano Timm
Direitos Básicos (Parte 3) – Ricardo Morishita
Direitos Básicos (Parte 2) – Ricardo Morishita
Direitos Básicos (Parte 1) – Ricardo Morishita
Origens do Código de Defesa do Consumidor – Leonardo Bessa