Participantes discutiram ações de combate à violência de gênero e técnicas de negociação
A Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Brazlândia organizou a primeira reunião da Rede Social da cidade em 2023. O encontro virtual foi realizado em 7 de fevereiro e teve a participação de 31 representantes da comunidade, de organizações não-governamentais e de órgãos públicos que atendem a região.
Na abertura do encontro, o promotor de Justiça Leandro Lobato ressaltou que a rede social é um instrumento de grande importância para a comunidade nas resoluções dos problemas locais. “Nosso objetivo é discutir com a população e seus representantes a melhor forma de enfrentar os desafios existentes na cidade”, afirmou.
Os participantes receberam informações sobre o projeto “Mãos Estendidas", realizado pela Promotoria de Justiça de Brazlândia em parceria com o programa de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid). O objetivo da iniciativa, premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 2022, é reduzir os danos causados pela violência doméstica.
O assistente social Marcos Francisco, que atua no Centro Judiciário da Mulher Polo Oeste, apresentou as ações e os projetos de combate e prevenção à violência de gênero contra meninas e mulheres. As atividades são desenvolvidas em parceria com instituições e serviços da rede de proteção à mulheres em situações de violência doméstica.
Leila Duarte Lima, da Coordenadoria de Autocomposição do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), apresentou o tema “Negociar: buscando soluções colaborativas”. Ela trouxe uma visão da negociação no âmbito das redes sociais para o fortalecimento das relações por meio da comunicação não violenta, da participação na tomada de decisões e do consenso dos seus integrantes sob o enfoque do interesse coletivo.
Clique aqui para conhecer o cronograma das reuniões da rede em 2023.
Iniciativa
As reuniões da Rede Social de Brazlândia ocorrem desde 2004 e tem por objetivo debater as demandas apresentadas pela sociedade e pelas instituições integrantes para possibilitar a proposição de soluções.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial