Vítima foi surpreendida, em via pública no Riacho Fundo, com golpes de faca.
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Riacho Fundo obteve a condenação de Paulo Sérgio Brito Gomes pelo homicídio de Francisco Solimar Santos Brasil. O réu foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento foi realizado na semana passada, no dia 14 de fevereiro.
O conselho de sentença aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios: motivo torpe (discussão banal) e impossibilidade de defesa da vítima (vítima foi surpreendida em via pública).
O crime ocorreu no dia 28 de julho de 2021, por volta das 22h, em via pública localizada na QN 14F, conjunto 05, no Riacho Fundo II. Paulo Sérgio e a vítima eram vizinhos e se conheciam apenas de vista, sem qualquer relacionamento social.
Na noite do crime, o réu fez uso de bebidas alcoólicas em estabelecimento comercial das proximidades e retornava caminhando para casa. Francisco esteve em outro bar da região e também ingeriu bebidas alcoólicas e foi à casa da namorada. Após permanecer no local por um período de tempo, saiu em direção à sua casa, quando encontrou Paulo e os dois olharam-se de forma intimidatória, o que resultou em discussão banal e acirrada.
Ao fim da discussão, Paulo Sérgio foi até sua casa, pegou uma faca de cozinha e foi ao encalço de Francisco. Em via pública, Paulo surpreendeu a vítima com golpes de faca, que só cessaram quando o instrumento ficou alojado na região cervical de Francisco.
O réu fugiu do local e se escondeu em outro estado até ser preso.
PJE nº: 0706052-16.2021.8.07.0017
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial