O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou no último sábado, 25 de março, em Ceilândia, da 60ª edição do Record TV nas Cidades. O evento ocorreu em comemoração aos 52 anos da região administrativa mais populosa do DF e reuniu cerca de 15 mil pessoas. A iniciativa levou serviços e atrações culturais à comunidade.
Integrantes da Ouvidoria do MPDFT receberam denúncias, reclamações e sugestões dos moradores da cidade. Representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) também conversaram e encaminharam demandas da população no estande da instituição.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) esteve no local para tirar dúvidas sobre reconhecimento de paternidade e atender famílias que precisavam de orientação sobre o tema. As mães cujas crianças foram registradas sem o nome do pai na certidão de nascimento puderam iniciar procedimento para a formalização do reconhecimento de paternidade.
Representantes da Procuradoria-Geral de Justiça do DF, da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e do Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) também estiveram no estande do MPDFT para conversar com a população, receber informações sobre as demandas da comunidade e divulgar a realização de círculos de apoio às vítimas nas Promotorias Criminais da Ceilândia no próximo dia 12 de abril.
O procurador dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo reiterou a importância da iniciativa. “É sempre uma oportunidade para o Ministério Público se fazer presente no Record TV nas Cidades, porque a nossa missão é atender o cidadão, fazer com que ele conheça seus direitos e tenha todos eles preservados”, completa.
Um dos projetos apresentados para o público foi o Na Moral, criado pelo MP para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da honestidade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. “É um projeto que está nas escolas e que reforça valores da integridade, honestidade. Se queremos ver futuros líderes capazes de servir, amar, multiplicar valores e virtudes, precisamos aprender isso também nas escolas”, reiterou a promotora de Justiça, Luciana Asper.
Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês, sempre em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos do cidadão e, em especial, da população mais vulnerável.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial