Grupo foi criado na Rede de Controle da Gestão Pública. A proposta é aperfeiçoar a execução e a prestação de contas públicas dentro do programa de descentralização de verbas para escolas
Na quarta-feira, 26 de abril, representantes das instituições reuniram-se na Sede do MPDFT a fim de traçar uma estratégia interinstitucional para controle, acompanhamento e fiscalização. “A ideia é promover um diálogo para o aperfeiçoamento do programa e a adequada aplicação dos recursos públicos”, ressaltou o promotor de Justiça Cláudio João Medeiros.
Ao final da reunião, os integrantes do GT do PDAF reafirmaram a importância da atuação interinstitucional para uma intervenção qualificada, principalmente na prevenção das ilegalidades e repressão dos atos ilícitos cometidos na gestão dos recursos públicos oriundos do PDAF.
O PDAF consiste em uma ferramenta de repasse de verbas públicas a instituições de ensino que estejam com as contas em dia, para desenvolver iniciativas previstas em plano de gestão destinadas à melhoria da qualidade do ensino e fortalecimento da gestão democrática. Entre os problemas encontrados na execução estão denúncias de irregularidades, deficiências na prestação e demora na apreciação das contas.
Estiveram presentes à reunião os promotores de Justiça Cláudio João M. M. Freire (Proreg) e Fabiano Mendes Rocha (Prodep) e representantes do TCDF, MP de Contas do DF, PCDF e CGDF, além do coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública, delegado-chefe do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizador (Decor/PCDF), Leonardo de Castro Cardoso.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial