Promotores de Justiça de São Sebastião receberam representantes de 26 instituições para a reunião da rede local, que também é integrada por serviços governamentais, de segurança pública e do sistema de justiça com atuação na cidade. No encontro da última sexta-feira, 16 de junho, foi realizada palestra com orientações sobre medidas alternativas, transações penais, acordos de não persecução penal (ANPPs) e a destinação de recursos provenientes desses instrumentos.
A palestra foi proferida pelo promotor de justiça Rodrigo Machado. De acordo com o coordenador administrativo da Promotoria de São Sebastião, as informações sobre essas medidas são relevantes porque ajudam as instituições em suas necessidades. Elas podem se cadastrar e apresentar projetos ao Ministério Público para que sejam beneficiárias de recursos.

Alguns dos representantes das instituições também falaram sobre como são utilizados os valores encaminhados pela promotoria provenientes de medidas alternativas e de ANPPs. Um deles relatou que o abrigo estava com grande dificuldade para manter a alimentação das crianças, mas que obtiveram cestas básicas a partir dessa destinação feita pelo Ministério Público, por meio da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema).
Participaram do encontro 26 instituições não governamentais, entre elas a Associação Social do Planalto, Ação Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Promovida), Associação Comunitária de São Sebastião, Centro Social Comunitário Creche Monte Moriá e ONG Salve a Si - Filial Casa Maria de Magdala. A promotora de justiça Ana Luisa Lobo também participou da reunião.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial