Conferência Livre Nacional teve a participação de 15 adolescentes nesta quinta-feira, 28 de setembro
A promotora de Justiça Luisa de Marillac destaca a importância da iniciativa. "A estratégia de fomentar a compreensão, discussão e participação das crianças e adolescentes acolhidos quanto às políticas públicas de saúde mental inaugura uma nova dimensão da proteção: do crescimento em cidadania, ressalta.
Pesquisadores do projeto promoveram atividades preparatórias com os adolescentes e funcionários das unidades acolhedoras sobre os quatro eixos que foram discutidos na Conferência Livre: cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade; impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Conferência Nacional
A 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental será realizada em Brasília, entre os dias 11 e 14 de dezembro. As propostas para o aprimoramento das políticas públicas de saúde mental de jovens aprovadas no evento desta quinta-feira serão apresentadas na Conferência Nacional.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial